quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sensibilidade.

          Uma das nossas aulas, foi dada pelo professor Marquinhos e ele falou sobre corporeidade, a sensibilidade nos nossos corpos. Ficamos em duplas e pegamos 3 instrumentos diferentes para passar nas pernas e braços do outro. Um pincel, um martelinho e uma colher. É muito relaxante. E alguns até disseram que as partes do corpo que pareciam estar desequilibradas (um ombro mais alto que o outro) voltaram ao normal. Nada aconteceu comigo, mas.. isso deve significar que eu sou toda equilibradinha! xD
          Pessoas em extremo estresse, podem se beneficiar bastante desta técnica, por ser algo extremamente relaxante, afinal de contas é quase como se fosse uma massagem!
          Mulheres grávidas também poderiam usar disso para conseguirem um relaxamento, por exemplo, nas pernas e costas, ja que sustentam todo o peso do corpo com um adicional, que é o bebê (no caso das pernas) e é uma ótima maneira para relaxar as costas que acabam também se sobrecarregando com o peso da barriga, ficando curvas. E até aqueles que sofrem de má circulação podem aproveitar, pois com essa massagem, os vasos sanguineos podem dar uma relaxadinha ;).
          Não necessariamente se precisa usar instrumentos como os que nós usamos na aula, mas com, sem ou com outros, o que é objetivado é a sensibilidade corporal, e quanto mais esta é aflorada, melhor será a vida dessa pessoa, ja que essa sensibilidade nos leva a melhorar muitas das nossas atividades de vida cotidianas.
          No caso de crianças, por envolver o toque, já ajuda no fato de haver um contato com essas crianças e   para quem está começando a andar, falar, um cuidado com os músculos, recebendo massagens, pode minimizar ou até evitar qualquer tipo de abalo físico decorrente de acidentes, doenças ou até mesmo decorrentes da simples força exercida, para o andar e falar, nos músculos que ainda não tem costume de tais movimentos.

          Brushing the Skin, é uma técnica de massagem que usa uma escova com cerdas macias, que segue o sentido das fibras musculares e terminações nervosas que restabelece a sensibilidade da pele, normaliza a hipo e a hiperestesia, estimula a consciência da imagem corporal, promove vasodilatação, hiperemia, melhora o metabolismo local e circulação sanguínea periférica, promovendo o aumento da nutrição e oxigenação celular.  Tudo isso junto diminui a tensão e a dor.

Essa técnica mostra que se pode usar esse e outros tipos de massagens também em benefício da estética. O ''Brushing the Skin''  é usado pelas mulheres para combater as abomináveis celulites (ò.ó).




"A ilustração indica a direção na qual a pele deve se mover em

 diferentes áreas do corpo para melhorar o fluxo linfático da pele.''







Nenhum comentário:

Postar um comentário