sábado, 5 de novembro de 2011

Quer dançar DigDigJoy? Te desafio ;)


Vamos fazer uma corrente
E prestar atenção
Pra entrar na brincadeira
Use a imaginação
O primeiro faz um gesto
Pro segundo imitar
Daí por diante é que o bicho vai pegar
O lance é se ligar no que o do lado fizer
E cada um copia da maneira que puder
Dig-dig-joy, dig-joy-popoy
Dig-dig-joy, dig-joy-popoy
Dig-dig-joy, dig-joy-popoy
Dig-dig-joy, dig-joy-popoy


          Bom, a parte da música já diz sobre o que é a brincadeira, né?
          Em fila, nós ficamos fazendo movimentos e cantando "Dig-dig-joy, dig-joy-popoy", e o primeiro da fila fez o gesto e o segundo o imitou, assim que este primeiro movimento acabava.
          Isso é um verdadeiro teste de coordenação (coordenação esta, que eu até que possuo mais do que uns 50% xD), que acabou não dando nada certo. Ninguém conseguia acompanhar, mas isso, por que ninguém conseguia prestar atenção apenas na pessoa à frente. O que leva a se pensar que também é uma oportunidade para testar toda sua concentração. xD 
          Sendo preciso trabalho físico, ao realizar os movimentos, se trabalham todos os músculos necessários àquele específico movimento, o que, com certeza, é uma verdadeira mão na roda para aqueles que precisam de uma reabilitação física, em casos de recuperação gradativa de movimentos e em casos de minimização dos efeitos de uma hipertrofia, por exemplo. Claro que em casos como este último, seriam realizados movimentos mais leves e simples, mas já no caso da "volta ao movimento", de acordo com os progressos alcançados, o paciente pode muito bem acelerar e dificultar o passo, até chegar em movimentos rápidos e mais complexos; o fato de que ir a sessões de terapia física, ou de qualquer outro tipo, não é algo do qual se goste ou morra de amores, então o toque da brincadeira, com descontração, música e alguma criatividade (quando esta é permitida) dão mais leveza e calmaria à toda a situação . E claro que a boa e velha dança é sempre muito bem vinda, para a manutenção de uma mente e corpo sãos e saudáveis, até por que, exercício de qualquer espécie é sempre bom ;)



http://www.schaferc.com/danca_terapia.htm < Aproveitando que o centro do post é dançar (ou simplesmente fazer movimentos, como queiram xD), este é o site de uma professora de dança que trabalha com mulheres e diz seus objetivos, nas mulheres, através da dança e os benefícios que esta traz. Nesse caso, há um direcionamento apenas para mulheres, mas todo o objetivo de melhoria aplica-se justamente a homens, mulheres e quem sabe até animais =D





A Universidade Federal de Sao Paulo, localizada na baixada santista, através de alunos de fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, nutrição e psicologia, fazem encontros semanalmente com mulheres da terceira idade com finalidade de aumento da qualidade de vida das mesmas. Com exercicios de memória, equilibrio, alongamentos e exercicios fisicos, como a dança, os terapeutas buscam o objetivo do programa.
Um dos exercicios propocionados pelos terapeutas foi a dança "Waka Waka - Shakira", que reunia tanto treinamento fisico, como de equilibrio e coordenação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário